99 FARMÁCIAS DE VISEU ORGANIZAM PLANO DE VACINAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

Como o pico da gripe está previsto para os próximos dias em Portugal*, as farmácias estão a fazer um derradeiro esforço para vacinar a população ainda desprotegida. O distrito de Viseu tem pelo menos 99 farmácias habilitadas a administrar vacinas contra o vírus da gripe.
No continente e nas ilhas, existem pelo menos 2.326 farmácias portuguesas habilitadas a administrar a vacina contra a gripe. Esta semana reforçaram stocks, para facilitarem o acesso à vacina aos portugueses de qualquer ponto do território.
«As farmácias são a rede de serviços de saúde melhor distribuída no território e de mais fácil acesso pela população, por isso devem assumir a sua responsabilidade na protecção da Saúde Pública», declara Rute Horta, Diretora de Serviços Farmacêuticos da Associação Nacional das Farmácias (ANF).
A vacinação evita mortes, diminui os riscos associados à doença e está indicada durante todo o Outono e Inverno. «As pessoas devem vacinar-se já. Nunca é tarde para prevenir», apela Rute Horta, farmacêutica com dez anos de experiência em campanhas de vacinação.
As farmácias dispõem de farmacêuticos com formação específica e reúnem todas as condições de segurança protocoladas para a administração de vacinas. Até ao momento, já foram dispensadas 509 mil vacinas na rede de farmácias.
.
* segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

Informações adicionais:

Sofia Aguiar :: 963 116 033 :: sofiaaguiar@lpmcom.pt
Pedro Tavares :: 96 152 84 72 :: pedrotavares@lpmcom.pt
LPM Comunicação
Tel. 21 850 81 10
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H – Escritório 49, 1800-282 Lisboa
www.lpmcom.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *